Nos próximos três anos, a companhia investirá milhões de dólares no Brasil para empoderar, principalmente, pequenos e médios creators a fim de movimentar a economia de criadores locais
A Nas.io, plataforma para criadores de comunidades monetizarem seu trabalho, com uma tecnologia que transforma suas comunidades em negócios por meio do whatsapp e telegram, acaba de chegar ao Brasil após enxergar o potencial de alcançar milhares de criadores de conteúdo com uma plataforma ainda não vista no mercado local. Com um mercado aquecido nesta área, o Brasil já soma mais de 20 milhões de creators, que representam 6,6% da população nacional.
Para Nuseir Yassin, influenciador renomado mundialmente e fundador da Nas.io e do canal Nas Daily, o lançamento no Brasil representa um compromisso com a comunidade local. Isso porque uma pesquisa do Linktree mostrou que 59% dos criadores de conteúdo ainda não exploraram oportunidades de monetização por seus conteúdos criados. O mesmo levantamento também aponta que 70% dos criadores globais ganham menos de 10% do seu rendimento total com parcerias de marcas. Tais dados mostram uma lacuna para serviços que possam auxiliar os criadores a fazerem mais negócios e potencializarem seus ganhos com conteúdos.
“As plataformas de mídia social são muito limitantes para os criadores quando se trata de obter uma renda sustentável. Nosso objetivo é empoderar as pessoas para que possam monetizar seus trabalhos, diversificar suas fontes de renda e construir relacionamentos mais fortes com seu público”, explica Nuseir Yassin, fundador e CEO da Nas.io. “Sendo o Brasil um dos maiores mercados digitais e de influenciadores, é importante dar condições para que os pequenos e médios creators possam gerar renda, além de potencializar ainda mais os negócios dos grandes criadores. Vamos investir milhões de dólares nos próximos três anos no país para viabilizar o sucesso de todos”, completa.
Fundada em 2022, a plataforma tem cases de sucesso em países como Peru, Colômbia, México, Inglaterra, Emirados Árabes, Índia, Filipinas, Nigéria e Turquia, e já soma mais de 500.000 membros em comunidades que foram criadas ao redor do mundo. Com um time de cerca de 90 pessoas, o Nas Company Group tem ainda uma receita de US$12 milhões por ano e é liderado por Nuseir Yassin, reconhecido mundialmente como Nas Daily – o nome de seu canal no Youtube. Ao todo, Yassin impacta cerca de 600 milhões de pessoas todos os meses em suas redes sociais que já somam mais de 65 milhões de seguidores.
“Muitos criadores de conteúdo na América Latina aumentaram sua renda mensal construindo uma comunidade de membros e oferecendo acesso exclusivo ao seu grupo de WhatsApp e ao seu conteúdo usando o Nas.io. Nas.io pretende revolucionar a forma como os criadores de conteúdo e construtores de comunidades geram renda e se conectam com seu público”, destaca Yassin.
Como funciona
Pela Nas.io, é possível que os influenciadores criem grupos de bate-papo no Whatsapp ou Telegram, para ofertar assinaturas, eventos pagos ou mesmo conteúdo pago exclusivo aos seus membros. Com a plataforma, também é possível coletar mais informações de todos, criar funis de upsell e, ao mesmo tempo, manter os membros envolvidos no chat.
Sendo assim, o creator se preocupa apenas com a produção do conteúdo, pois a plataforma fornece todas as ferramentas, incluindo, por exemplo, a própria landing page para o grupo de bate-papo, os eventos e o conteúdo criado, além de toda a plataforma de pagamento da monetização dos conteúdos.
Para criação de suas comunidades, o creator não precisa pagar nada por isso e apenas é cobrado pelas vendas das assinaturas dos seus conteúdos que ocorrem dentro dos seus bate-papos. Além disso, a plataforma possui ferramentas que permitem ao criador levar para casa 100% de sua receita.