O Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda, recebeu a doação de kits completos de higiene bucal, quantidade suficiente para impactar a vida dos mais de 120 pacientes em leitos de UTI.
Todos esses produtos possuem a tecnologia do oxigênio ativo na formulação. São moléculas de oxigênio liberadas de forma lenta, gradual e controlada, quando entram em contato com a umidade da boca. “Os produtos servem a todos os públicos e não possui nenhuma contraindicação. Há o uso desde o cotidiano até a pacientes oncológicos, cujo tratamento quimioterápico favorece a formação de mucosites (inflamações na mucosa oral, que levam a úlceras), prejudicando a alimentação e a qualidade de vida. Ou mesmo pacientes idosos acamados e em recuperação que necessitam de auxílio com o cuidado bucal”, conta Eduardo Delage, CEO da empresa no Brasil, ao afirmar que a doação dos produtos deve impactar diretamente no bem-estar e recuperação rápida dos pacientes.
Os itens doados consistem em produtos como gel oral em bisnaga, gel oral seringa, fluído oral, creme oral, espuma oral e enxaguatório bucal.
A parceria junto ao hospital foi firmada através de William Oliveira, diretor de novos negócios da Bluem. “Escolhemos com o coração alegre, doar todos os produtos necessários para o cuidado diário de cada um daqueles pacientes nos leitos da UTI. São pacientes com dificuldades leves, moderadas e severas em relação à própria higiene, demandando o auxílio integral de outro profissional. Com isso podemos facilitar esse trabalho e levar mais saúde, conforto e bem-estar a essas pessoas”, conta ele.
O Hospital Zilda Arns é o maior hospital do interior do estado fluminense e atende uma população de cerca de 1,2 milhão de pessoas de 12 municípios – Volta Redonda, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Barra Mansa, Barra do Pirai, Quatis, Itatiaia, Pirai, Pinheiral, Porto Real e Valença. A unidade é referência no tratamento de pacientes nas áreas da Unidade de Terapia Intensiva adulto e pediátrica.
Segundo o hospital, a doação dos produtos será uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida de todos os 120 pacientes. “Vivenciamos as necessidades diárias da UTI e sabemos o quanto é complicado tratar e manter os cuidados bucais de pacientes acamados. Produtos que facilitam esse trabalho com certeza é bem-vindo na nossa casa”, finaliza a Dra Mônica Gonçalves Passos Machado, chefe das UTI`s e odontologista hospitalar.