Destinos se conectam por meio da cultura brasileira, oferecendo vivências para toda família em Goiás e na Bahia no mês das bruxas e das crianças
Em outubro, o parque aquático Hot Park e os destinos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA) oferecem programações assustadoramente divertidas, com atividades que ressaltam as lendas e culturas de cada uma das regiões. “Sustos e Risos”, a programação inspirada no Dia das Bruxas, acontece nos dois destinos e no parque aquático com inúmeras atividades temáticas, apresentações e brincadeiras.
Nos hotéis de ambos os destinos, livros gigantes contam as histórias de personagens icônicos do folclore brasileiro, como o Saci-Pererê. Além disso, uma decoração especial dá o clima para o mês e alguns totens com elementos lúdicos, como o caldeirão da Cuca, oferecem oportunidade de fotos para publicar nas redes sociais.
Em alguns dias da semana, as lendas do nosso folclore se misturam com visitantes e hóspedes. Boi Tatá, Cuca e Lobisomem, além da Mulher de Branco, em Goiás, e Papa Figo, na Bahia, exaltam a cultura de cada região onde os complexos estão inseridos.
No Hot Park, o palco das atrações mágicas e assombrosas é o Hotibum, a casa da Turminha da Zooeira no Hot Park, que durante o dia tem cenografias temáticas e espaços instagramáveis. Às terças-feiras e sábados, a atração funciona por uma hora extra, das 17h às 18h, durante a Invasão das Lendas, com seres lendários interagindo com o público em meio a uma festa comandada por um DJ. A interação acontece em duas versões. As lendas “Risos” promovem uma interação inicial com as crianças e, para quem tem coragem, há uma trilha guiada com as lendas na versão “Sustos” que exige um coração mais preparado.
Ainda no Rio Quente Resorts, o Camburão das Lendas traz a magia assustadoramente divertida para a área em frente ao Hotel Pousada, em datas e horários divulgados diariamente para hóspedes nos totens digitais que ficam no lobby de todos os hotéis.
Na Costa do Sauípe, em dias selecionados, a horripilante Invasão das Lendas também acontece em frente à Vila Assombrada, para todas as pessoas presentes. Durante o ano inteiro, a atração tem uma tematização assustadora e singular inspirada na obra “Assombrações do Recife Velho”, do escritor pernambucano Gilberto Freyre, retratando histórias de doze casarões e prédios mal-assombrados na cidade.
Com ingressos comprados na Quermesse da Vila, a Vila Assombrada é explorada num caminho em que o objetivo é encontrar a saída em meio a assombrações da cultura nordestina, como o Palhaço do Coqueiral.
Com tantas brincadeiras e frio na barriga no mês todo, as crianças ainda poderão se divertir em uma programação repleta de gincanas, shows, apresentações e muito aprendizado sobre o meio ambiente com a Turminha da Zooeira, que conta com personagens representando animais brasileiros que ensinam crianças e pessoas adultas, sobre conceitos de sustentabilidade e conscientização de forma lúdica.