As festas de som automotivo ganharam força durante a pandemia do covid. Com bares e boates fechados, as festas clandestinas de som automotivo arrastaram um público novo, habituado a frequentar os bares do marista e boates da cidade. Este público foi, viu e gostou.
Pós pandemia as festas de som automotivo ganharam forças. Surgiram várias lojas com carros equipados promovendo festas. Claro que a referência sempre foi a Abelvolks. Ela foi a pioneira, abriu mercado e sempre foi a número 1 em som automotivo em Goiás. Mas este reinado está seriamente ameaçado pela Deboxe que vem crescendo muito e já reivindica o titulo de número 1 do som automotivo em Goiás.
Marcelo Deboxe, é o cara que comanda a Deboxe e transformou uma loja no entorno de Brasília em uma marca capaz de ameaçar o reinado da Abelvolks
Conheça quem é Marcelo Deboxe nesta entrevista exclusiva do Mais Brasil News
Quem é Marcelo Deboxe?
Marcelo: é uma figura, denominada Marcelo Deboxe, criado com vó. De uma família humilde e é um louco. Louco sonhador e faço todo mundo que anda ao meu redor ser loucos e sonhadores também. Trabalhar com o que gosta é a melhor coisa do mundo. Hoje em dia eu tenho a melhor equipe porque eu trabalho com o que eu amo.“
O que é a Deboxe?
Marcelo: “Mais que uma equipe. Uma Família. O conceito é montar som pra todo mundo de todas as classes sociais. Do assalariado até o milionário. Direitos iguais pra todo mundo.”
Como Nasceu a Deboxe?
Marcelo: Nasceu no entorno de Brasilía com o Gustavo, na cidade de Luziânia, a 11 anos.
Qual o tamanho da Deboxe hoje?
Marcelo: “Só a loja em Aparecida de Goiânia tem 1.200 metros quadrados. Temos 8 lojas e não para de abrir lojas. Vamos chegar rapidamente em todas as grandes cidades do estado. É um crescimento gigantesco”
Como você classifica o mercado de som automotivo em Goiás?
Marcelo: “Hoje o som automotivo é primordial. Porque falo isso? Os adolescentes descobriram que através do som automotivo eles podem curtir, se despir de todos os seus problemas e serem eles mesmo. Um sentimento de liberdade que trás felicidade. Isso é lazer, diversão e cultura. Tem ainda uma parte da sociedade que leva para o outro lado mas porque não conhece a realidade. O pessoal do agro que gosta de música sertaneja, descobriu a emoção do som automotivo. Minha loja está lotada todos os dias do pessoal do agro. Já são mais de 100 carros da Deboxe do pessoal do agro.”
Quais os desafios que o som automotivo tem pela frente?
Marcelo: “Vencer a barreira do preconceito, sem dúvida nenhuma. Parte da sociedade ainda marginaliza quem participa de som automotivo. Se essas pessoas começarem a ver a quantidade de empregos que são gerados pelo movimento do som automotivo, elas passarão a ter um novo conceito. Só na festa Deboxe Friends empregamos cerca de 1200 pessoas ao todo. Só no dia do evento foram 700 pessoas empregadas. Quem tem dinheiro, tem o direito de gastar seu dinheiro do jeito que ele quer, seja comprando, um ingresso para se divertir, um cavalo caro, um boi, um avião, uma lancha ou montar uma camionete com som automotivo, sem ser marginalizados por isso.”
Por que as festas de som automotivo estão proibidas em várias cidade?
Marcelo: “Isso é por conta do preconceito. Politicamente falando quando chega na época de campanha política, o som automotivo é o primeiro a ser procurado pelos políticos. Fazem todo tipo de proposta. Passada a eleição, eles viram as costas para o segmento que movimenta a economia em muitas cidades e gera milhares de emprego. Mas na próxima eleição vamos escolher bem quem nos vamos apoiar”
Falta o que pra conseguir avançar?
Marcelo: “Falta união de todos de todas as lojas. Não somente de quem tem um carro de som automotivo, mas também de quem gosta de som automotivo. Se Juntar todo mundo pra cobrar dá certo, sabe. Nós somos muito grande, mas tem uma rivalidade muito grande também. Como se fosse torcidas de futebol de times rivais. Essa rivalidade atrapalha neste sentido porque se a classe se juntasse, nos ficaríamos muito forte politicamente. Podemos eleger deputado, prefeito e até governador porque nosso público é muito grande e temos uma capacidade incrível de mobilização deste público.”
Existe rivalidade do som sertanejo com o som automotivo?
Marcelo: “Eu não acredito nisso, os artistas sertanejo estão se juntando com a galera do som automotivo. Eles viram que o som automotivo tem muita força. Deboxe friends reuniu 12 mil pessoas. O sertanejo pra colocar 12 mil pessoas em um show pago tem que ser artista renomado, tem que ser os grandes. Os top 5. Então o pessoal do sertanejo viu essa necessidade de tá juntando. Pode ver que tem muito artista que está comprando carro e montando som automotivo, outros fazendo parceria com som automotivo. Nosso nicho tá crescendo muito.”
O som automotivo pode chegar onde?
Marcelo: “Não tem limite. O som automotivo chegou em um ponto que é impossível parar seu crescimento e vai tomar conta do mercado em pouco tempo. O som automotivo é sem limite. Os artistas tops estão aderindo ao som automotivo, como Ana Castela, ela tem carro da Deboxe, Luan Santana tem carro nosso. Henrique e Juliano tem carro de som automotivo. O som automotivo chegou pra ficar.”
Existe rivalidade entre Deboxe e Abelvolks?
Marcelo: “Existe! Mas essa rivalidade é boa para o público. Porque que eu digo que ela é boa para o público? Porque quanto mais tenho que fazer melhor que a Abelvolks, eles também vão fazer melhor e quem ganha com isso é o público, nossos clientes de loja de estética também. Cada dia que cresce essa rivalidade o público ganha. Eu sem a rivalidade da Abelvolks acordaria todo dia tarde, graças a deus eu tenho eles como rivais, assim eu acordo de madrugada e trabalho o dia inteiro pra ser melhor que eles e hoje eu sou. Eu não vejo eles como inimigos. Vejo como concorrente e faço de tudo pra ser melhor que eles. Tem rivalidade de Coca-coca com Pespi, Macdonald´s com buger king e vai indo. No som automotivo Deboxe e Abelvolks são os maiores mesmo e por isso tem essa rivalidade que o povo tanto fala.”
Como nasceu a rivalidade Deboxe x Abelvolks?
Marcelo: “Quando montei minha loja e construi esse império todo. Hoje a Deboxe é muito maior que a Abelvolks em questão de carros. Eu tenho cegonha própria. Eu tenho os carros próprios da Deboxe para eventos. Minha loja tem 1.200 metros quadrados. Eu com uma loja só monto uma média de 22 carros por mês. Hoje a estrutura da Deboxe é maior que a da Abelvolks. Na questão das redes sociais também temos mais seguidores.”
Na questão de eventos quem é maior?
Marcelo: “Os nosso são maiores e melhores”