Empreender em crédito rural é estratégia acertada para o sucesso
O agronegócio é hoje a principal locomotiva da economia brasileira. Segundo dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) o PIB do setor pode alcançar R$2,63 trilhões. Considerando-se também o desempenho da economia brasileira como um todo, até o momento, o agro pode responder por 24,4% do PIB do País em 2023. Os expressivos números atraem cada vez mais os empreendedores que enxergam nesse cenário excelentes oportunidades.
Outro setor em crescimento é o franchising. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), somente no terceiro trimestre desse ano, o mercado cresceu expressivos 11,4%, alcançando um faturamento de mais de R$ 62 bi. Esse desempenho demonstra a solidez do segmento, tonando-se uma excelente opção de investimento.
Diante desse cenário as franquias da Sonhagro são uma excelente oportunidade em ambos os setores. Especializada em soluções completas de crédito rural, a rede visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem. Fazendo a sua história há 10 anos, com 55 unidades, que facilitam o financiamento para os produtores de Norte a Sul do Brasil.
A empresa conta com credenciamento em instituições financeiras de renome, como Banco do Brasil, Caixa Federal, Cresol, SiCredi e Sicoob. O CEO da Sonhagro, Romário Alves, destaca “ As franquias são modelos seguros, testados e aprovados. Investir nesse setor já consolidado mitiga riscos trazendo excelentes chances de sucesso”.
Para os interessados em se tornar franqueados da Sonhagro, o investimento inicial é a partir de R$ 23.790 mil, com prazos de retorno de 4 a 6 meses. Com lucratividade estimada acima de 58,6%, a franquia se apresenta como uma oportunidade promissora em um mercado em plena expansão. “Na Sonhagro, transformamos vidas e realizamos sonhos através de novas oportunidades, seja para o produtor ou para o franqueado”, conclui Alves.