Telefone de emergência da PRF ajuda a resgatar trabalhadores perdidos na mata
Dois homens, de 37 e 42 anos, foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Corpo de Bombeiros de Goiás na tarde e noite de ontem, 21, após se perderem em uma área de mata na região norte de Goiás. As vítimas, um pedreiro e um trabalhador rural, entraram na mata para coletar frutos e raízes medicinais para tratar a enfermidade de um familiar.
Tudo começou por volta das 13h, quando os homens saíram da cidade de Minaçu em duas motocicletas em direção à Serra de Cana Brava, localizada a cerca de 15 km da cidade. Eles deixaram as motos na beira da estrada e adentraram a mata em busca das raízes medicinais. Após coletar as plantas desejadas, decidiram procurar pequis e mangabas, mas, ao tentarem retornar, acabaram se perdendo.
Sem saber como pedir ajuda, um dos homens lembrou que durante um curso de formação de condutores aprendeu sobre o número de emergência 191 da PRF . Utilizando o celular, ele conseguiu entrar em contato com a PRF, que acionou o Corpo de Bombeiros da região.
Mesmo com a localização fornecida, as equipes de resgate levaram cerca de quatro horas para localizar os homens devido à dificuldade de acesso e à densidade da vegetação. O resgate foi concluído por volta das 21h, cerca de oito horas após o início da expedição.
As vítimas, visivelmente cansadas, relataram aos bombeiros que enfrentaram momentos de grande dificuldade e medo na mata, incluindo o temor causado por possíveis sons de onças. Após o resgate, os dois foram levados de volta para seus familiares, sem ferimentos.
Polícia Rodoviária Federal