Clube capixaba é o primeiro do estado a aderir à Sociedade Anônima do Futebol (SAF)
Nova Venécia tem como embaixador o craque Richarlison, jogador do time inglês Tottenham e também da seleção brasileira
O interesse da Volda em apoiar eventos esportivos reflete o cotidiano da empresa que valoriza o trabalho em equipe
A Volda, que oferece cobertura para 90% da frota circulante brasileira em componentes de suspensão e de transmissão, é a nova patrocinadora do time Nova Venécia Futebol Clube, localizado na cidade de Nova Venécia, no Espírito Santo. O clube é um dos mais recentes do estado e conhecido por ter como embaixador o craque Richarlison, do time inglês Tottenham e da seleção brasileira.
A criação do time, também conhecido como Leão do Norte, aconteceu em 2021. Já em 4 de setembro do mesmo ano conquistou seu primeiro título da história, consagrando-se campeão do Campeonato Capixaba da Série B. Em decorrência de uma mudança realizada no estatuto neste ano, o clube passou a ser uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), tornando-se uma empresa e atraindo investimentos importantes – assim como já acontece com outros grandes clubes brasileiros, como Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Atlético Mineiro.
De acordo com o Diretor Comercial e de Marketing da Volda, Ivan Furuya, o interesse da Volda em apoiar eventos esportivos reflete o cotidiano da empresa, que valoriza o trabalho em equipe e o esforço para alcançar bons resultados. A Volda continuará patrocinando, em 2024, outros eventos esportivos e culturais – além de competições automotivas, como a equipe Cobra Racing Team na categoria TCR, os pilotos Walter Savaglia e Bia Martins da Copa HB20 e também da piloto Antonella Bassani na Porsche Cup.
Sobre a Volda
A Volda é uma linha de produtos da Tagia, especializada no setor automotivo, dedicando-se principalmente à comercialização de componentes voltados para a suspensão e transmissão. A companhia é 100% brasileira e foi fundada em 2016, com sede no município de Serra, no Espírito Santo. Seus produtos possuem alta tecnologia e qualidade internacional. A marca atualmente atende 90% da frota circulante de automóveis, picapes e SUVs do mercado brasileiro e segue ampliando seu portfólio, que conta hoje com mais de 1.500 itens.