Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 77 prisões em flagrante
A equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) efetuou a prisão de uma dupla suspeita de aplicar o golpe do falso cheque. A prisão aconteceu no setor Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. Com os detidos foram apreendidas 112 folhas de cheques de diversas instituições financeiras e duas identidades falsas do estado de Minas Gerais.
Os policiais receberam informações, do 4º BPM e do 21º BPM, de que os dois homens haviam tentado descontar cheques falsos em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, usando um terceiro indivíduo, que foi detido, e seguiram sentido à Goiânia.
Com isso, houve a intensificação do patrulhamento direcionado às entradas de Goiânia, onde conseguiram abordar os criminosos na sexta-feira (22/09), no momento em que apresentaram documento de identidade falso. A dupla detida, que possui passagens por estelionato e uso de documento falso em outros estados, foi encaminhada à Central de Flagrantes.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 77 prisões em flagrante e recapturou 13 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 9mm e 38 e um revólver calibre 38. Foram apreendidas também 16 munições.
Em Aparecida de Goiânia, a equipe de CPE, 45º BPM, R/2 e PM2 atuaram no combate ao crime de feminicídio. Nesta madrugada (24/09), no jardim Buriti Sereno, um homem, por ciúmes, matou sua companheira após golpeá-la com uma marreta. Em seguida, uma força-tarefa logrou êxito em prender, em Hidrolândia, o criminoso em menos de 15 horas do fato. Na abordagem, o detido estava na posse de uma motocicleta que ele furtou logo após cometer o feminicídio. O criminoso que já possui passagens criminais por homicídio, roubo e furto já possuía histórico de violência doméstica quando ameaçou, com emprego de arma de fogo, uma antiga companheira.
Em Hidrolândia, a equipe do Batalhão Rural desarticulou uma associação criminosa especializada em abigeato e apreende arma de fogo utilizada para o abate dos animais. A ação ocorreu após compartilhamento de informações com equipes do 41º BPM, 8º BPM / 2º CRPM, bem como com o 18º COIPM e a equipe de inteligência do BPMRural. Os criminosos foram presos, e a arma de fogo utilizada na ação criminosa, bem como a carne do animal abatido, foram apreendidas. Resultado: 03 indivíduos presos em flagrante; 01 arma de fogo apreendida; 100kg de carne abatida apreendida e 01 veículo apreendido.
Em Luziânia, a PMGO/CPR/1° BPMRv atua no combate ao crime de porte ilegal de arma de fogo resultando nas apreensões de: 01 espingarda calibre 22; 01 revólver calibre 22; 01 revólver calibre 38; 01 motocicleta; 40 munições calibre .22; 06 munições calibre 38 e uma munição de 380.
Fotos: Divulgação/PMGO