O Brasil deve ganhar quase 110 mil novos milionários – com patrimônio superior a US$ 1 milhão – até 2025, apontam estimativas de um relatório realizado pela consultoria britânica Newmar. Com isso, poderão se juntar a um grupo de 87,5 milhões de pessoas no mundo que alcançarão este mesmo patamar financeiro em 2026, segundo levantamento do banco Credit Suisse. E para permitir que os brasileiros consigam chegar a essas cifras, o empresário e milionário Rafa Prado realizará o curso Semana do Primeiro Milhão, de 13 a 15 de dezembro.
Serão três aulas que vão auxiliar os interessados a desenvolver habilidades sobre criação de negócios, vendas de produtos físicos e digitais, criação de conexões lucrativas para ajudar a criar ou aumentar o patrimônio, e muito mais.
“Apesar de muitas empresas faturarem mais de R$ 1 milhão por ano, seus respectivos fundadores e sócios ainda não têm R$ 1 milhão na pessoa física, não conseguem criar patrimônio na pessoa física. Criamos a Semana do Primeiro Milhão, onde os participantes poderão aprender estratégias para criar negócios lucrativos, além de marketing, vendas e outras técnicas de influência e persuasão para fechar grandes contratos”, destaca Rafa Prado.
Utilizando conhecimento adquirido com alguns dos maiores players do mundo nos últimos anos, o paulista de 34 anos e origem humilde na periferia de Mauá tem também suas próprias experiências tanto de vida quanto nos estudos e nos negócios para usar como case – atualmente, além de administrar suas empresas, ministrar cursos e outros afazeres, Rafa Prado está cursando mestrado em Negócios na Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Inclusive, um outro estudo do banco Credit Suisse que trata de mobilidade social, 7 em cada 10 ultra-ricos (com patrimônio superior a US$ 30 milhões) construíram seu patrimônio do zero, enquanto os outros 3 têm como origem algum tipo de herança que gerou o enriquecimento ou colaborou com a multiplicação do patrimônio. E o estudo é um dos motivos para que a maior parcela alcance o sétimo dígito. Rafa Prado, no entanto, defende que as pessoas busquem fontes que realmente tenham capacidade para ensinar.
“Este não é mais um ‘cursinho’ de day trade ou marketing digital”, compara o empresário. “Existe muita informação de baixa qualidade sendo colocada à disposição das pessoas, principalmente dentro da era da informação, que é esta que estamos vivendo. A gente está em uma era que coisas ditas na internet parecem ser imperativas, máximas ditas pela geração de ‘gurus da internet’”, aponta.
“Por exemplo: dizem que você não pode ter sucesso se não estiver com seu negócio na internet. Então por que existem empresas multibilionárias que sequer estão na internet? Olha para o agronegócio. Algumas verdades absolutas são ditas e muitas vezes acabam prejudicando o discernimento das pessoas que estão recebendo a informação. Nem todo mundo nasceu para empreender, para ser influenciador na internet ou ter um negócio que tem de estar lá. A internet funciona como meio, como canal de distribuição. Mas dependendo da estratégia ou do negócio que possui, não necessariamente precisa usar esse canal sendo influenciador de front”, continua o especialista.
A partir da qualificação, e ideia é fazer com que a pessoa possa se desenvolver financeiramente, inclusive como empreendedor, modalidade que está em alta e impactando diretamente na economia do Brasil – segundo dados do Sebrae, 8,9 milhões de micro e pequenas empresas já geram 30% do PIB do País (R$ 420 bilhões por ano), representando ainda 52% dos empregos com carteira assinada e 40% dos salários pagos.
As inscrições para a Semana do Primeiro Milhão podem ser realizadas pelo site www.primeiromilhao.com.br.