Foto:Vitor Silva/CBF
O Brasil joga contra a Bolívia que tem recursos inferiores em relação a canarinha. A bola rola nesta sexta-feira (8), às 21h45 (de Brasília). As seleções se encontram no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). Assista na TV Globo, SporTV
Este será o primeiro jogo de ambas as seleção pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil vem com um elenco fortíssimo e sob novo comando na comissão técnica, Diniz. A Bolívia vem de desempenhos ruins, onde venceu um dos 11 últimos confrontos.
Foto:Vitor Silva
Este será o primeiro jogo de ambas as seleção pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil vem com um elenco fortíssimo e sob novo comando na comissão técnica, Diniz. A Bolívia vem de desempenhos ruins, onde venceu um dos 11 últimos confrontos.
Como chega o Brasil
O Brasil vem com as expectativas altas, pois tem um novo treinador e algumas peças novas no elenco. Além de ser esperado táticas diferentes com Fernando Diniz, os atletas também, possivelmente, terão que atuar de formas distintas dos seus clubes.
Ainda rola muitos rumores que o atual treinador, que também comanda o Fluminense, não permanecerá até a Copa do Mundo de 2026, com contrato de 1 ano. A própria CBF divulgou que o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, será o novo comandante da canarinha.
Houve vários cortes na convocação, desde Antony e Paquetá, por problemas pessoais, à Vini Jr. e Éder Militão que estão machucados. Ainda não foi confirmado se Neymar Jr. jogará agora ou na próxima partida, visto que ainda não estreou no Al-Hilal por se recuperar de lesão.
Um dos sucessos recentes pós-Copa foi contra a seleção de Guiné, goleando por 4 a 1 no estádio Cornellà-El Prat. Joelinton abriu o placar, Rodrygo ampliou, Militão fez o terceiro e Vini Jr. fechou a conta de pênalti.
Contudo, o amistoso mais recente acabou em derrota para Senegal por 4 a 2 de virada. Lucas Paquetá foi o autor do gol de abertura, mas Diallo igualou tudo depois. Marquinhos fez gol contra e Sadio Mané marcou dois. O camisa 5 do Brasil ainda descontou.
Como chega a Bolívia
A Bolívia vem para o duelo contra a seleção tentando uma reformulação para conquistar seus objetivos. O treinador Gustavo Costa selecionou 48 jogadores para os dois jogos das eliminatórias sul-americanas, contra Brasil e Argentina.
O que dá a entender é que o técnico monte duas equipes diferentes, testando novas possibilidades e qual a melhor opção para representar o país em campo. Recentemente, se preservou em amistosos e focou em treinar fortemente.
Na última edição das eliminatórias, somou apenas 15 pontos (quatro vitórias, três empates e 11 derrotas) na tabela de classificação, ficando na penúltima posição, sem chances alguma de ir ao mundial de 2022.
Em amistoso preparatório recente, em Cochabamba, com altitude de 2,558 metros, contra o Panamá, a Bolívia perdeu por 2 a 1. Apesar de toda preparação, Los Altiplanicos mostraram fragilidade defensiva.
Em apenas 12 minutos, a seleção panamenha quebrou a zaga e marcou com Kahiser Lenis. No comecinho do segundo tempo, Luciano Ursino igualou para a equipe da casa. O camisa 9 fez outro gol e deu a vitória aos visitantes.