Bunge Ventures passa a integrar grupo de investidores da empresa, que é dedicada a fomentar a inovação no agronegócio
São Paulo, 3 de janeiro de 2024 — A Agrotoken, pioneira na tokenização de commodities agrícolas, anuncia o encerramento de sua rodada Pré-Série A, captando US$ 12,5 milhões. Nesta rodada de financiamento, a empresa dá as boas-vindas à Bunge Ventures como novo investidor. A Bunge Ventures é o principal braço de investimento com fins lucrativos da Bunge (NYSE: BG), líder global em agricultura, alimentos e ingredientes, que concentra suas atividades em conectar agricultores a consumidores para fornecer alimentos, rações e combustíveis essenciais e sustentáveis para o mundo. Juntas, a Agrotoken e a Bunge têm o objetivo de explorar oportunidades para co-criar soluções para aprimorar a experiência digital da rede global de clientes da Bunge.
“Concluímos 2023 com este investimento, que é a melhor maneira de finalizar um ano incrível. Estamos muito felizes em incorporar a Bunge como investidora porque isso demonstra a solidez da nossa infraestrutura tecnológica e o caminho que estamos construindo com a criação de novas soluções”, detalha Eduardo Novillo Astrada, CEO e cofundador da Agrotoken. “Este capital nos dá o impulso, a energia e a possibilidade de expandir nosso horizonte, perseguir nossos objetivos e focar nos próximos desafios que temos pela frente com parceiros estratégicos”, complementa.
A Pré-Série A também contou com a participação da Visa, líder mundial em pagamentos digitais, prestando seu apoio e compromisso com a inovação de ativos digitais e soluções de pagamento disruptivas. Outros investidores que também participaram são: Borderless Capital, Xperiment Ventures, Beagle Capital, Barn Investimentos VC, MatterScale Ventures, BYX Ventures, Newtopia VC, OCTAVA, Capitallab VC e Christophe Groh.
A solução da Agrotoken está, atualmente, inserida no mercado de commodities, tanto na Argentina quanto no Brasil. Visa simplificar e democratizar o acesso ao financiamento para produtores e fornecedores, através da colheita tokenizada.
Sobre a Agrotoken
A Agrotoken é a primeira empresa do mundo capaz de criar tokens fungíveis a partir de commodities agrícolas, com o objetivo de digitalizar e democratizar o agronegócio. A plataforma tecnológica promove um ecossistema simples, justo, equitativo e eficiente, que permite aos produtores rurais “transformar” sua produção em criptoativos reais e confiáveis, habilitados para realizar diversas operações financeiras. Com tecnologia blockchain 100% digital, a startup de origem argentina acaba de realizar as primeiras tokenizações no Brasil.