Ambipar integra o time de operações especiais de resgate às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Desde os primeiros dias de chuva, as equipes especializadas em respostas emergenciais realizam operações de salvamento, por meio de frentes distintas de atuação
|
A Ambipar, multinacional brasileira líder em gestão ambiental, se uniu às equipes de apoio humanitário aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A empresa enviou 30 embarcações, 2 helicópteros, 6 viaturas, 21 escavadeiras, 12 caminhões e 68 profissionais especializados em gerenciamento de crises, que se revezam desde as primeiras horas da tragédia para garantir assistência nas ações emergenciais de resgate às vítimas das inundações.
As ações se concentram também em reduzir as consequências dos temporais. Por isso, nesta missão, a companhia realiza atividades a partir de três pilares estratégicos: apoiar o poder público nas operações de resgate às pessoas ilhadas; garantir rápido restabelecimento de insumos essenciais; e liberar as vias de acesso nos modais rodoviário e ferroviário.
“Neste momento desafiador, nossas ações são voltadas para contribuir com a assistência coordenada a todos os afetados por essa tragédia. Estamos concentrando nossos esforços não apenas em garantir respostas a curto prazo, mas em atuar de forma integrada na tentativa de minimizar os impactos desta tragédia a médio e longo prazo”, explica Dennys Spencer, head de resposta a emergências na Ambipar. “Estamos comprometidos em fornecer todo o suporte possível e trabalhar em estreita colaboração com as autoridades locais para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores afetados”, completa.
As atividades realizadas pela empresa se somam a outras medidas adotadas pelas autoridades federais e estaduais.