O Atlético-GO foi Florianópolis para jogar contra o Avaí, precisando vencer para se aproximar do G4 e venceu. A vitória foi importante mas a forma com que ela aconteceu preocupa. Longe de apresentar uma bom futebol, o Atlético foi completamente dominado pelo Avaí, principalmente no segundo tempo, quando tinha um jogador a mais e mesmo assim sofreu pressão do adversário.
O placar de 2 x 0 não refletiu o que foi o jogo. O Avaí perdeu inúmeras oportunidades claras de gol.
Os gols da vitória atleticanas foram marcados por Luiz Fernando, aos 37 minutos da etapa inicial e Matheus Peixoto em cobrança de pênalti, já nos acréscimos do segundo tempo.
Com 41 pontos, o Atlético Clube Goianiense segue na 8ª posição na tabela de classificação. Diminuiu para três pontos sua distância para o 4º colocado – que é o Criciúma. Na próxima rodada a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura enfrenta o Juventude, no domingo (10), no Estádio Antônio Accioly.
FICHA TÉCNICA – AVAÍ 0X2 ATLÉTICO-GO
Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro – Arthur Gomes Rabelo (ES)
Árbitros Assistentes – Pedro Amorim de Freitas (ES) e Karla Renata Calvalcanti (PE)
Árbitro de Vídeo – Thiago Duarte Peixoto (SP)
Avaí – Igor Bohn; Igor Inocêncio (Thales Oleques), Alan Costa, Douglas Bacelar e Cortez; Wellington, Eduardo (Edinho) e Rafael Gava; Felipinho (Gabriel Poveda), Denílson e Willian Pottker. Técnico: Eduardo Barroca.
Atlético-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron e Lucas Esteves; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon (Renato); Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.