A Grão de Gente, que está há mais de uma década atuando e investindo constantemente no meio digital, passa a contar com sua primeira loja física, na cidade de Santos, no Praiamar Shopping. Com investimento de R$ 1,8 milhão para criação de sistemas para um ambiente totalmente imersivo de 86 m², no qual o consumidor terá acesso a óculos de realidade virtual, podendo visualizar e sentir como se estivesse em um quartinho do bebê; integração da loja física com o estoque da loja virtual; autoatendimento com pagamento por QR Code, pensado para o cliente que quer realizar a compra sozinho; e no fechamento da compra, a opção de finalização on-line, para os produtos que não estiverem disponíveis na loja física, com disponibilidade de entrega em casa, retirada na unidade ou no pick-up point; espaço com 100 m² instalado no estacionamento do shopping. Tudo para facilitar e proporcionar uma experiência de compra diferenciada.
Para 2023, a marca estima crescer entre 20% e 30% com a abertura da loja física, aumento do mix de produtos e lançamentos exclusivos. Com essa proposta, a empresa estará mais próxima do seu público fiel, que hoje soma mais de 10 milhões de usuários em suas redes sociais, sendo 5 milhões de seguidores no Instagram e 5,3 milhões no Facebook. “Lideramos, durante o primeiro semestre deste ano, como a empresa mais procurada na internet, desbancando inclusive grandes do setor, como Ri Happy, Tricae e Alô Bebê, segundo dados dos relatórios da Conversion. Isso nos dá a segurança de estar no caminho certo. Com o ponto físico, vamos oferecer uma experiência omnichannel, pois a unidade será totalmente conectada e, por ela, vai ser possível comprar por autoatendimento ou com os vendedores”, celebra Gustavo Ferro, CEO da Grão de Gente.
Com projeto 100% autoral, realizado pelo time que desenvolve as coleções exclusivas da marca e os quartos 360º, a equipe pensou em todos os detalhes para encantar os consumidores, oferecendo não só produtos de qualidade, mas toda uma experiência de compra. Os apaixonados pela Grão de Gente vão poder ver e sentir os produtos que antes só eram vistos por fotos, em um espaço interativo, imersivo e lúdico.
Expansão faz parte dos planos da empresa, mas ainda está em estudo. “Estávamos estudando há cinco anos essa abertura, mas não tínhamos chegado ao formato que queríamos. Agora, chegamos ao modelo que apostamos ser o ideal e vamos conseguir entregar a mesma experiência no físico e no on-line. O nosso planejamento de abertura de lojas físicas está sendo estruturado com cautela, nossa intenção é abrir uma rede de lojas, mas ainda estamos avaliando se será no modelo de franquias, lojas próprias ou um mix dos dois formatos. Independente do formato, todo o investimento desta primeira loja servirá de base para a abertura das próximas, com sistema operacional todo nosso os custos de abertura das demais será bem mais baixo”, afirma Gustavo.
Sobre Grão de Gente
Criada em 2012, a marca é um e-commerce especializado em produtos para bebês e primeira infância. São mais de 50 mil itens no portfólio, com coleções capazes de solucionar as necessidades de mães e pais. Diariamente são enviados cinco mil produtos para todo o Brasil e mais de duas mil vendas são concluídas na plataforma. Com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram e 5,3 milhões no Facebook, a Grão de Gente é a marca que mantém o segundo maior engajamento nas redes sociais.