Quando o brasileiro pensa em fazer uma viagem dos sonhos, tirar férias, ou até mesmo uma viagem para escapar da rotina, o que logo vem à cabeça é a questão financeira e como se organizar para realizá-la. Diferente de opções engessadas encontradas no mercado, a RDC Viagens, que atua há 30 anos no Brasil e é pioneira no modelo de negócio de viagens por assinatura, oferece aos brasileiros um modelo flexível que atende às necessidades de cada pessoa conforme o estilo de vida: por meio de um pagamento mensal, o assinante da RDC tem à sua disposição diárias que podem ser usadas em hospedagem em hotéis ou convertidas em pontos para a compra de passagens aéreas, cruzeiros, passeios ou outros produtos turísticos nacionais e internacionais.
Na era dos streamings, onde é possível encontrar serviços por assinatura dos mais diversos tipos e modalidades, a RDC Viagens é um empresa sólida e tradicional, que vem democratizando o conceito de viagem por assinatura no país e revelando-se como uma alternativa viável e confiável para muitos brasileiros.
“De cara, cito cinco fatores benéficos para o viajante que escolhe a assinatura de viagens: planejamento financeiro e estilo de vida, flexibilidade e comodidade, e atendimento humanizado que esse cliente terá. Na assinatura, você tem a flexibilidade para escolher o produto turístico como um todo, porque o viajante não fica ‘amarrado’ a uma única opção, ele pode trocar seus créditos por hospedagem, passagem aérea, cruzeiro, locação de carro e outros serviços que disponibilizamos – inclusive pacotes de viagens”, explica o CEO da RDC, Sérgio Pironato Jr.
Em comparação com opções “tradicionais” encontradas no mercado, o modelo de negócio da RDC desponta como uma novidade que veio para ficar e facilitar a vida do viajante. Entre as inúmeras vantagens estão a confiabilidade da empresa, a certeza de que o cliente irá fazer a viagem, pois a emissão dos vouchers ocorre assim que a reserva é feita, além da facilidade de reserva na plataforma da empresa e o não comprometimento do limite do cartão de crédito, entre outras.
A RDC possui mais de 200 mil hotéis parceiros espalhados pelo Brasil, com descontos que chegam a 60%, dependendo do hotel escolhido, pois a empresa mantém negociações diferenciadas, com condições vantajosas para os clientes. Com média de 127 mil diárias entregues mensalmente de janeiro a junho deste ano, a empresa acumulou no primeiro semestre, mais de 760 mil diárias entregues e um crescimento de 63% da marca entre 2019 e 2022. Com a retomada e aquecimento do turismo no Brasil a projeção é de crescimento do setor, e o conceito de assinatura de viagens vem ganhando espaço, cada vez mais, entre os brasileiros, que percebem a vantagem de se planejar e optar pela melhor oportunidade na hora de viajar.
Sobre a RDC Viagens
Com cerca de 100 mil assinaturas em todo o Brasil e no mercado desde 1992, a RDC oferece ao viajante a certeza de experiências de viagens inesquecíveis, com assessoria completa para todas as etapas da viagem. Por meio de um pagamento mensal, o assinante tem sete diárias que podem ser usadas em hospedagem ou convertidas em pontos para a compra de passagens aéreas, pacotes, passeios ou outros produtos turísticos.