A Polícia Civil de Goiás deflagrou na manhã desta quarta-feira, 16, uma operação que investiga técnicos de enfermagem do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) por tráfico de medicamentos controlados. A operação iniciou após a morte de uma funcionária da unidade por overdose.
Ao todo, a polícia cumpre seis mandados de busca e apreensão em Goiânia e Trindade. O MB News não conseguiu localizar a defesa dos envolvidos até a última atualização desta reportagem.
Segundo a Polícia, a suspeita é que os técnicos de enfermagem do hospital negociavam morfina para terceiros, além de se auto medicarem. Os crimes investigados são de peculato, associação criminosa, tráfico de drogas e homicídio.
Em nota, o Hetrin informou que o caso está sendo conduzido pelas autoridades policiais e presta todas as informações requeridas. Ressaltou que assim que teve ciência dos fatos, a diretoria demitiu os envolvidos.
NOTA NA ÍNTEGRA
Nota de Esclarecimento – Hetrin
O Hospital Estadual de Trindade informa que na manhã desta quarta-feira, 16, a Polícia Civil realizou uma diligência em computadores na farmácia da unidade. A equipe prontamente prestou total colaboração durante o procedimento e segue colaborando com a investigação.
Ressaltamos que o caso está sendo conduzido pelas autoridades policiais e a unidade está prestando todas as informações requeridas. Esclarecemos que assim que teve ciência de fatos suspeitos, a diretoria demitiu os
funcionários envolvidos.
Assessoria de Comunicação do Hetrin