Goiânia-GO.
13 de abril de 2024

Santa Casa de Goiânia realizou 27 cirurgias no último final de semana

Cirurgia Foram Realizadas após anúncio de auxílio financeiro da Prefeitura de Goiânia

Assistência está valendo desde a publicação da Portaria Nº 97, de 28 de fevereiro de 2024, que prevê repasses mensais a três hospitais filantrópicos da Capital, e tem como objetivo ampliar e melhorar a qualidade e resolutividade dos serviços prestados aos goianienses

Após anúncio de auxílio financeiro a três hospitais filantrópicos, Goiânia começa a colher os resultados: neste final de semana, a Santa Casa de Misericórdia realizou 27 cirurgias para troca de geradores de marca-passo | Foto: Santa Casa de Misericórdia

Após a Prefeitura de Goiânia anunciar auxílio financeiro a três hospitais filantrópicos, o município começa a colher os resultados da medida. No último final de semana, a Santa Casa de Misericórdia realizou 27 cirurgias para troca de geradores de marca-passo. Outro fator que contribuiu para as cirurgias foi a conclusão da contratação de anestesistas, como orientado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Nós estamos buscando soluções para auxiliar instituições históricas a continuar prestando atendimento de alto padrão em Goiânia. O grande beneficiado sempre será o cidadão, como os pacientes que realizaram a manutenção em um equipamento tão sensível e necessário. Vamos continuar empenhados em melhorar cada vez mais a saúde em Goiânia”, afirmou o prefeito Rogério.

O titular da SMS, Wilson Pollara, comemorou o resultado dos atendimentos. “É isso que o prefeito Rogério nos pediu quando viemos para cá: resolver os entraves na saúde para que os pacientes possam ser atendidos. Estamos conseguindo grandes feitos. Em um único final de semana, 27 pessoas que aguardavam para troca de geradores de marca-passo, um mecanismo necessário para o bom funcionamento do aparelho, tiveram o seu problema resolvido e não estão mais sofrendo. Isso é fantástico”, celebrou.

A superintendente-geral da Santa Casa de Misericórdia, Irani Ribeiro, também comentou o resultado. “Só foi possível realizar tantas cirurgias em apenas em dois dias por conta do apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Houve uma mão dupla, mobilizamos nossas equipes e o pessoal da secretaria agiu rapidamente para que as internações, evolução dos pacientes e prescrição fossem agilizadas”, disse.

Irani Ribeiro também anunciou um aumento nos atendimentos cirúrgicos. “Durante toda esta semana, estamos incrementando as cirurgias em geral. Para o final de semana, já agendamos 18 cirurgias cardíacas para implantação de marca-passo. Serão nove no sábado. No domingo, esses pacientes recebem alta e operamos mais nove”, concluiu.

“As filantrópicas estão seguras, sabem que podem contar com o auxílio do município para complementar a tabela SUS, o que cobre todos os custos dos procedimentos. Sabemos que essa questão da troca de marca-passo vinha se arrastando por conta dos valores pagos pelo SUS”, disse ainda o secretário Wilson Pollara.

Portaria
Conforme a Portaria Nº 97, de 28 de fevereiro de 2024, a Prefeitura vai conceder, com recursos do Tesouro Municipal, auxílio financeiro a três hospitais filantrópicos da Capital: Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog) e Araújo Jorge – Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG). Santa Casa e Fubog passam a receber, cada uma, o auxílio mensal de R$ 1 milhão e o Araújo Jorge, R$ 1,5 milhão.

Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Follow by Email
Facebook
Instagram
WhatsApp

Últimas Postagens

Notícias Recentes