Sommelière da Wine apresenta rótulos brasileiros e argentinos para animar a torcida o jogo decisivo entre Fluminense e Boca Juniors.
A final da Libertadores está marcada para 04 de novembro. Fluminense e Boca Juniors se enfrentam às 17h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Para acompanhar este duelo entre um time brasileiro e um argentino, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil, elaborou uma seleção de vinhos produzidos nos dois países para que os enófilos de ambas torcidas possam assistir ao jogo com a taça na mão!
Para os torcedores que irão vivenciar este momento em regiões mais quentes, a sugestão é uma batalha de vinhos refrescantes. “Da Campanha Gaúcha, vale conhecer o Ballade Riesling 2023, um vinho branco leve, frutado e harmônico da Miolo, vinícola brasileira reconhecida e premiada internacionalmente. De Agrelo, Mendoza, a dica fica por conta do Las Perdices Limited Edition Rosé Malbec 2021, com a emblemática Malbec vinificada em um rosé bastante expressivo, com suas notas de frutas vermelhas frescas e toques florais. Ambos exemplares são uma excelente companhia para momentos de descontração e harmonizam muito bem com frituras e aperitivos, como coxinha, bolinha de queijo, dadinho de tapioca e os tradicionais amendoins”, comenta Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine,
Se as temperaturas estiverem mais amenas, os exemplares tintos são sempre uma boa pedida e aí é a vez de apostar na Cabernet Sauvignon, que mostra sua máxima expressão de ambos os lados da fronteira. O nacional Ballade Cabernet Sauvignon 2022 traz frescor e ressalta os aromas primários da variedade com a passagem por tanques de aço inox. Já o argentino Altivo Vineyard Selection Cabernet Sauvignon 2020 apresenta uma maior complexidade, resultante da breve passagem por barricas de carvalho francês e americano. São duas alternativas que harmonizam com a energia intensa da disputa, bem como com uma tábua de frios e bons cortes de carne na grelha.
Para brindar a vitória, o terroir brasileiro vem muito bem representado com o aromático Espumante Amitié Viognier Brut, que traz cremosidade e frescor com muito equilíbrio. O terroir argentino do Valle del Pedernal é representado pelo Espumante Fuego Blanco Valle del Silex Valle del Pedernal Nature e traz notas cítricas e tropicais típicas da Chardonnay.
“A peleja será grandiosa e merece brindes a altura. Escolha seus exemplares, separe as taças preferidas e reúna seus amigos. Afinal, independente do resultado da partida, são as boas companhias, os petiscos saborosos e os vinhos de qualidade que garantem bons momentos”, conclui a sommèliere.